Durante a Festa do Bonfim, nesta quinta-feira (15), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), falou sobre as tratativas para a formação da chapa para as eleições de 2026, ressaltando a importância do senador Angelo Coronel (PSD) na base do governo e a busca por diálogo entre os partidos.
“A liderança no campo do Senado é o senador Angelo Coronel. Ele ainda tem o mandato e não saiu da negociação. Ele colocou o deputado federal Diego [Coronel] para mediar essas conversas que às vezes ficam tensas, mas que não refletem a realidade”, afirmou Jerônimo, destacando a necessidade de serenidade e acordo entre as partes.
O governador ressaltou que o objetivo é encontrar soluções sem prejudicar ninguém ou impor posições sem consenso partidário. “Ontem nós abrimos um processo de diálogo. O deputado Diego tem essa característica de mediar, de dialogar, seja em ambientes como este. Sabemos que temos o líder do partido, Otto Alencar, e o senador, Coronel. A intenção é construir uma saída pacífica”, explicou.