Um professor de escolinha de futebol, que não teve seu nome divulgado, foi preso na última terça-feira (13), suspeito de aliciar sexualmente adolescentes em troca de promessas e benefícios no futebol. O crime ocorreu por volta das 23h, em Porto de Sauípe, na cidade de Entre Rios, litoral norte da Bahia.
O suspeito é professor em Alagoinhas, e segundo as investigações comandadas pela Polícia Civil, dois adolescentes de 15 anos teriam sido levados até a casa dele, em Entre Rios, sob a premissa de participar de uma partida de futebol.
O homem teria oferecido bebidas alcóolicas e realizado gestos obscenos aos adolescentes. Ainda segundo a polícia, o suspeito realizou uma promessa de que a suposta partida alavancaria os jovens para seguirem carreira como jogadores profissionais.
Durante a madrugada, um dos adolescentes teria passado mal e foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Porto do Sauípe. Durante atendimento médico, os jovens relataram o crime, e a Polícia Militar foi acionada.
A PM foi até a unidade de saúde e prenderam o suspeito em flagrante. Com ele, foi apreendida uma faca, utilizada para ameaçar as vítimas. O homem foi encaminhado à Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas, e está preso. A Polícia Civil investiga o crime como estupro de vulnerável, e segue com as investigações para esclarecer maiores detalhes.