Nesta segunda-feira (19), o programa Balanço Geral foi transmitido ao vivo diretamente da nova estação Rodoviária de Salvador, localizada no bairro de Águas Claras. Durante a edição, o apresentador João Kalil entrevistou o deputado estadual e ex-prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD), que fez duras críticas à atual administração do referido município, comandado pelo prefeito Devaldo Soares de Souza, conhecido como Del. O parlamentar avaliou a situação da cidade e comentou os impactos das decisões tomadas pela recente gestão.
Ao ser questionado sobre a atual administração, Eduardo Alencar afirmou que, ao longo de seus quatro mandatos como prefeito, a cidade recebeu investimentos significativos em áreas como educação, saúde, infraestrutura e assistência social, todos realizados com recursos próprios. “Durante esses anos todos que eu fui prefeito, eu nunca tomei um único empréstimo para o município de Simões Filho. Foram todos os investimentos com recursos do próprios, o que deu estabilidade à cidade, sem deixar passivo para ninguém administrar depois”, declarou.
O ex-prefeito também criticou os reflexos desse endividamento na atual gestão e afirmou que a população enfrenta dificuldades principalmente no oferecimento de serviços básicos. “Hoje, se você fizer uma pesquisa na saúde, na educação, na infraestrutura e no social, vai ficar triste com o que está acontecendo em Simões Filho. As reclamações são muitas e verdadeiras”, afirma. Eduardo Alencar ainda classificou a situação financeira do município como grave, acrescentando que “a saúde financeira de Simões Filho está na UTI, em estado gravíssimo”, encerra.