O cantor Xanddy Harmonia comanda nesta segunda-feira (9) mais uma edição da tradicional Melhor Segunda-feira do Mundo, que movimenta o pré-Carnaval de Salvador no circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra). Depois do Fuzuê e do Furdunço, realizados no fim de semana, este é o terceiro dia de festa que aquece os foliões antes da abertura oficial do Carnaval. A concentração está prevista para o fim da tarde, por volta das 18h, no Morro do Gato.
A programação segue intensa nesses dias que antecedem a abrttura oficial da capital baiana: na terça-feira (10), é a vez do Pipoco, sob o comando de Léo Santana, tomar conta do circuito. Já na quarta-feira (11), blocos populares como o Habeas Copos levam fanfarras, blocos de chão e diversas manifestações culturais às ruas, mantendo o clima festivo que antecede a maior festa de rua do mundo.
Durante o Carnaval, a Rádio Sociedade da Bahia fará a transmissão especial da folia, direto do circuito do Campo Grande, além de contar com reportéres nos principais circuitos da festa, levando ao público todos os detalhes da programação.