Durante entrevista ao programa Sociedade Urgente, nesta quarta-feira (15), o prefeito Bruno Reis fez duras críticas ao Governo do Estado da Bahia ao comentar o anúncio do início das obras da ponte Salvador-Itaparica.
Segundo o gestor, há inconsistências no cronograma divulgado pelo Estado, especialmente em relação ao processo de licenciamento da obra. Bruno Reis afirmou que o pedido de alvará para construção só teria sido protocolado recentemente na prefeitura, o que, na avaliação dele, inviabilizaria o cumprimento do prazo anunciado.
“É impossível licenciar uma obra dessa magnitude em apenas dois meses”, declarou.
Apesar das críticas, o prefeito afirmou ser favorável à construção da ponte, mas questionou a viabilidade do projeto diante do histórico de promessas não cumpridas. Ele citou que o empreendimento já foi anunciado em diferentes gestões estaduais, sem que tenha saído do papel.
Bruno Reis também mencionou outras obras estruturantes, como a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e o Porto Sul, apontando atrasos e falta de execução ao longo dos anos.
O prefeito ainda levantou dúvidas sobre o financiamento da ponte, destacando que os recursos necessários para a obra, estimada em bilhões de reais, dependeriam de futuros governos estadual e federal.
“Espero que a obra aconteça, mas é preciso tratar isso com seriedade”, concluiu.