Docentes da rede municipal de Alagoinhas participaram do primeiro encontro de formação continuada em ciências naturais com foco na educação para a sustentabilidade. A iniciativa reuniu professores dos anos finais do ensino fundamental do Colégio Municipal, do Centro Educacional Murilo Coelho Cavalcante e da Escola Irene Andrade de Assis.
O evento teve como objetivo principal aperfeiçoar o ensino e fortalecer as práticas pedagógicas adotadas nas salas de aula da região. Durante a atividade, os educadores puderam debater estratégias de ensino, compartilhar experiências metodológicas e refletir sobre novas abordagens científicas para os estudantes.
O evento ocorreu no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), sediado no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, e integra o calendário oficial de formação continuada do município. Segundo a gestão educacional, o investimento permanente no aperfeiçoamento dos docentes é fundamental para impulsionar metodologias inovadoras na rede pública.