A Polícia Civil e o Ministério Público da Bahia (MPBA) deflagraram, na manhã desta terça-feira (1º), em Serrinha, uma operação para prender integrantes de uma organização criminosa envolvida na fuga de 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, em dezembro de 2024, e no atentado contra o diretor da unidade, ocorrido em maio deste ano.
A ação faz parte da Operação Dupla Face, que cumpre mandados judiciais contra suspeitos investigados também por outros crimes, como homicídios e tráfico de drogas, além dos atos ligados diretamente à fuga e ao atentado.
A identificação dos envolvidos foi possível graças ao trabalho conjunto e ao compartilhamento de informações entre a Polícia Civil e o MPBA, por meio de investigações integradas.
Participam da operação equipes dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), Polícia do Interior (Depin), Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Operações e Recursos Especiais (Core), além dos grupos especiais do Ministério Público: Gaeco (Combate ao Crime Organizado) e de Execução Penal.