O vereador de Lauro de Freitas, Tenóbio (PL), participou do quadro Direto ao Assunto, no programa Sociedade Urgente, da Rádio Sociedade da Bahia, apresentado por Adelson Carvalho, nesta quinta-feira (10). Durante a entrevista, o parlamentar falou sobre a saída da base da prefeita Débora Regis (União).
De acordo com Tenóbio, a amizade com Débora vai além política, mas defende que o poder legislativo fiscaliza o executivo, não acreditando que política se faça somente com oposição e situação. “São poderes distintos, independente de relações pessoais, eu tenho compromisso com a população de Lauro de Freitas. Nenhum prefeito gosta disso, pensei que seria diferente com ela, mas quando fiz algumas cobranças percebi que não seria aceito, como eu acho que deve ser”, iniciou.
O vereador afirma que a ruptura vem após um desgaste na relação. “Algumas situações aconteceram, foi o que fez nós chegarmos até aqui. É um rompimento, mas não é uma declaração de oposição, isso jamais. Agora sou independente, sou fiscalizador. A única diferença agora é que as pessoas ligadas a mim, apesar de serem técnicos, que trabalhavam na prefeitura, foram exoneradas”, finalizou.
Tenóbio ainda revelou que, devido às denúncias que levava à prefeitura, chegou a ser ameaçado pelo marido de Débora, Bruno Lins. “Ele ficou muito chateado com as cobranças que eu fiz, me chamou de moleque, de vagabundo, chegou ao ponto de dizer que tinha medo do que ia acontecer comigo quando ele me encontrasse. Eu já registrei um boletim de ocorrência, isso, pra mim, foi o estopim.”