Na noite desta sexta-feira (14), um adolescente de 13 anos foi apreendido, suspeito de esfaquear outro jovem, de 15 anos, no bairro Mansão da Paz, em Conceição do Coité, Bahia.
A Polícia Militar informou que foi acionada após receber a informação de que um adolescente havia dado entrada em uma unidade hospitalar com ferimentos causados por arma branca. O suspeito foi encontrado no local do crime e conduzido à Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, acompanhado da mãe.
O jovem ferido foi atingido três vezes na região do tórax. Ele recebeu os primeiros socorros no Hospital Português e, posteriormente, precisou ser transferido para o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana. Seu estado de saúde é estável.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Edileuza Ramos, os dois adolescentes haviam se desentendido na escola no início da semana. Em depoimento, o suspeito relatou que discutiu com a vítima após ser ameaçado de agressão. Ele também afirmou que já foi amigo do rapaz, mas que ambos se afastaram.
O adolescente contou que estava esperando um amigo por volta das 18h, quando a vítima passou pelo local e o provocou. Irritado, ele foi até sua casa, pegou uma faca e retornou. Em seguida, desferiu os golpes contra o jovem.
Ainda segundo a delegada, o suspeito demonstrou arrependimento e chorou bastante durante o depoimento. O caso foi registrado na Delegacia de Serrinha, mas será transferido para a delegacia de Conceição do Coité. O jovem permanece à disposição da Justiça.