Durante entrevista ao Sociedade Urgente nesta sexta-feira (10), o secretário de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Adolpho Loyola, falou sobre o cenário político em torno das eleições de 2026. Com tranquilidade, ele afirmou que o governo Jerônimo Rodrigues (PT) está focado na gestão e que as discussões sobre a chapa majoritária só devem começar no início do próximo ano.
“Temos quatro bons nomes para três vagas, e isso é um bom problema para o nosso grupo político”, disse Loyola, ao se referir aos senadores Ângelo Coronel, Otto Alencar e Jaques Wagner, além do ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Segundo o secretário, o governo está focado na gestão e nas entregas até o fim do ano, e as conversas sobre a formação da chapa majoritária devem começar apenas no início de 2026. “Nós temos dialogado bastante com o PSD, parceiro de primeira hora, e vamos continuar nesse diálogo. As definições virão com calma, trabalho e muito diálogo”, afirmou.
Loyola destacou ainda que todos os nomes colocados têm legitimidade e trajetória política sólida dentro do grupo. “É natural que cada um tenha seu projeto, e isso mostra a força da base aliada”, completou.
De acordo com o secretário, o foco do governador Jerônimo Rodrigues neste momento é a continuidade dos investimentos e o fortalecimento das ações do governo em todo o estado.