Um advogado de 50 anos foi preso nesta segunda-feira (6), em Amargosa, durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva por violência doméstica. Ele foi surpreendido pela ordem judicial de prisão preventiva ao comparecer à unidade policial.
Foram realizadas buscas no veículo do investigado, onde os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, dois carregadores, um facão, uma faca e dois celulares, que serão encaminhados para perícia. Além do mandado de prisão, foi lavrado flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão procede de agressões e ameaças cometidas contra sua companheira, de 43 anos, no último dia 1º de outubro. A vítima também possui uma medida protetiva de urgência em vigor, que o acusado descumpriu. O homem realizou os exames legais e permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia.
A ação foi realizada pela Delegacia Territorial de Amargosa, com apoio da Coordenação de Apoio Técnico Tático à Investigação da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus).