A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou o projeto de lei que cria uma secretaria especial para cuidar da implantação do sistema viário da Ponte Salvador-Itaparica. A votação ocorreu nesta terça-feira (14), durante sessão ordinária.
O PL havia sido encaminhado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) no dia 9 de setembro. A nova Secretaria Estadual para Assuntos do Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Ilha de Itaparica (Seponte) será provisória e ficará responsável pelo projeto até que a estrutura passe a ser administrada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). O objetivo é complementar a administração do consórcio, que é privado.
A estimativa é que a Seponte crie 33 cargos para viabilizar seu funcionamento, sendo eles: dois superintendentes, cinco diretores, três assessores especiais, nove coordenadores I, um coordenador de controle interno I, dois assessores técnicos e cinco cargos administrativos. Além disso, o quadro comissionado incluirá ainda um chefe de gabinete, três assessores técnicos, um assistente II e um secretário de gabinete.