Durante participação no programa Sociedade Urgente desta segunda-feira (11), o senador Angelo Coronel elogiou enfaticamente a liderança do senador Otto Alencar (PSD), a quem classificou como “a maior liderança individual da Bahia”. Segundo Coronel, Otto tem um estilo de condução política que une o partido como uma família e trata prefeitos “como filhos”.
“O PSD é grande porque tem Otto Alencar. Otto é como se fosse um paizão. Ontem mesmo, Dia dos Pais, eu acho que ele recebeu parabéns da maioria dos prefeitos da Bahia. Ele discute não só a questão política, até questões pessoais com os membros do PSD, as pessoas levam para poder discutir com Otto Alencar”, afirmou o senador, ao destacar o papel de Otto como presidente estadual da legenda.
Coronel ainda comparou Otto com o ex-senador Antônio Carlos Magalhães (ACM), símbolo da velha política baiana. “Não tem nenhum político na Bahia que arregimente o número de lideranças como o Otto Alencar. Na história da Bahia, não conheço. Nem na época do velho Antônio Carlos Magalhães”, disse, destacando sua aliança política com Otto fora do grupo carlista.