Há quase três meses, a vendedora ambulante Verônica Novais Santana, mãe de três filhos, aguarda por uma cirurgia de ligamento no joelho. Em entrevista a Adriana Planzo e João Kalil, no Balanço Geral desta sexta-feira (5), ela contou que deu entrada no pedido de cirurgia pela Prefeitura-Bairro, mas até hoje não obteve resposta.
Verônica relatou que o problema começou em 28 de junho de 2022, quando sofreu um acidente no banheiro de sua residência. Na ocasião, torceu o joelho, foi hospitalizada e ficou em observação no Hospital Geral do Estado, recebendo alta no mesmo dia. Posteriormente, outros profissionais solicitaram uma cirurgia de urgência, que até hoje não foi realizada.
“Eu quero saber da Secretaria de Saúde até quando eles vão me deixar nessa situação. Eu sou mãe de família. Não é justo esse descaso comigo. Eu preciso da minha cirurgia. Me ajude, pelo amor de Deus, não é justo esse descaso com a minha saúde”, desabafou.
Devido à dificuldade de locomoção, ela afirmou que está usando fraldas e ainda arcando com os custos de um fisioterapeuta que realiza sessões duas vezes por semana. Segundo Verônica, se tivesse que realizar a cirurgia na rede particular, o valor seria em torno de R$ 40 mil.
Entramos em contato com a Secretaria de Saúde de Salvador, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.