Os astronautas Butch Wilmore e Suni Williams que estavam presos na Estação Espacial Internacional (ISS) vão voltar para casa após nove meses em órbita. A cápsula Dragon Endurance, da Space X, chegou na madrugada deste domingo (16), após partir na sexta-feira (15) do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, impulsionada por um foguete Falcon 9.
A missão, comandada pela astronauta norte-americana Anne McClain, tendo Nichole Ayers como piloto, e os especialistas Takuya Onishi e Kirill Peskov irão substituir a aytual tripulação da crew-9. Além da troca de equipe, a missão também irá viabilizar o retorno de Suni Williams e Butch Wilmore, que estão na ISS há quase nove meses.
Os dois chegara, ao laboratório a bordo da capsula Starliner, da Boeing, para ficar dez dias, mas devido a problemas técnicos, a Nasa optou por retornar a cápsula à Terra vazia, deixando os astronautas no espaço.
Agora, Williams e Wilmore irão retornar na cápsula Dragon Freedom e iniciar a viagem de volta na próxima quarta-feira (19).