O Atlético Nacional terá dois desfalques significativos para o duelo contra o Bahia, nesta quarta-feira (14), às 19h, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida será realizada no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, e é considerada decisiva para as pretensões das equipes no Grupo C.
O goleiro David Ospina, de 36 anos, está fora do confronto após ser diagnosticado com uma virose. Titular em todos os jogos da equipe colombiana na atual edição da Libertadores, Ospina teve atuação destacada na partida de ida contra o Bahia, mesmo na derrota por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. Na ocasião, fez três defesas importantes e foi um dos melhores em campo pelo time colombiano.
LEIA MAIS:
Saiba onde assistir e prováveis escalações para Atlético Nacional e Bahia pela Libertadores
Cerro Largo x Vitória: saiba onde assistir, prováveis escalações e mais
Além do experiente goleiro — que tem passagens por clubes europeus e foi titular da seleção da Colômbia nas Copas de 2014 e 2018 —, o meio-campista Zapata também desfalca o time. O jogador está em recuperação de uma lesão muscular no adutor direito e segue fora há mais de um mês.
Invencibilidade em casa como trunfo
Apesar dos desfalques, o Atlético Nacional aposta em seu excelente retrospecto como mandante para buscar os três pontos. A equipe não perde em casa há mais de nove meses. Em 2025, já foram 12 partidas em Medellín, com 10 vitórias (sendo seis por dois ou mais gols de diferença) e 2 empates. O time também defende uma sequência de seis vitórias consecutivas como mandante.
Expectativa pela lista de relacionados
A lista oficial de jogadores convocados para a partida contra o Bahia ainda não foi divulgada pelo clube. A expectativa é de que o técnico Javier Gandolfi promova mudanças pontuais para suprir as ausências de Ospina e Zapata.
O Bahia, por sua vez, busca manter o bom momento na competição e repetir o desempenho da partida anterior contra os colombianos, quando venceu por 1 a 0 em Salvador.