O prefeito Bruno Reis confirmou a volta as aulas na rede municipal de Salvador a partir da próxima segunda-feira (21). A medida ocorre após a categoria anunciar nesta sexta-feira (18), o fim da greve. Segundo o prefeito, o ano letivo da capital baiana será estendido até janeiro, com o objetivo de cumprir os 200 dias mínimos que são exigidos por lei.
O secretário municipal de Educação (Smed), Thiago Dantas, celebrou o acordo firmado com a APLB-Sindicato e o retorno imediato das aulas, inclusive com a retomada do Aprender+, que oferece atividades escolares aos sábados, com o objetivo de fortalecer o aprendizado dos estudantes. “O ponto mais importante [da reunião] é que as aulas já retornam amanhã (sábado) na operação Aprender+. E também não podemos deixar de comemorar o acordo celebrado”, disse o secretário.
Além de Bruno Reis e de Thiago Dantas, participaram da reunião os secretários municipais de Gestão (Semge), Alexandre Tinoco, e de Governo (Segov), Cacá Leão. O presidente da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, também esteve no encontro, assim como outros dirigentes.