Durante entrevista à Rádio Sociedade, o secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão (PP), defendeu publicamente o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como possível candidato à presidência da República em 2026. Segundo ele, o Brasil precisa de um gestor com o perfil técnico e de resultados que Tarcísio tem demonstrado no comando do maior estado do país.
“Vamos trabalhar por isso. Tarcísio está disparado em São Paulo. Ele vai largar o segundo Brasil que se chama São Paulo, e o país precisa disso”, afirmou Cacá, ao ser questionado se atuaria como “cupido” para levar o governador paulista à disputa presidencial.
Para o secretário, Tarcísio já provou sua capacidade de liderar grandes projetos ao abrir mão de uma eleição praticamente garantida para o Senado por Goiás e topar o desafio de disputar o governo paulista em 2022. “Ele começou a eleição em quarto lugar, parecia que não iria nem ao segundo turno. Enfrentou adversários fortes como o Haddad e um governador que tentava a reeleição. Mesmo assim, venceu e hoje é aclamado pelo povo”.
Cacá também destacou que, apesar de Tarcísio não assumir publicamente uma candidatura presidencial, o sentimento popular deve pressioná-lo a isso. “Ele ainda tem uma missão em São Paulo, mas acredito que até o próprio povo paulista vai pedir para que ele apresente um nome para sucedê-lo e empreste sua capacidade ao Brasil”.
Finalizando, Cacá Leão reforçou que a gestão eficiente e técnica implantada por Tarcísio em São Paulo pode servir de modelo para todo o país: “O povo brasileiro merece voltar a sorrir, e Tarcísio pode ser esse caminho”.