Durante entrevista ao programa Sociedade Urgente desta quarta-feira (27), o secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão (PP), relembrou a eleição de 2022, quando compôs chapa como candidato ao Senado ao lado de ACM Neto (União Brasil), que disputava o governo da Bahia. Apesar da derrota, Cacá avaliou a experiência como um divisor de águas em sua trajetória política.
“Andei por essa Bahia toda ao lado de ACM Neto. Perdemos a eleição, mas não me arrependo. O nível de conhecimento que tenho da Bahia hoje é muito maior”, disse.
Ao comentar o pós-eleição, Cacá destacou o convite para integrar a gestão de Bruno Reis (União Brasil) como secretário de Governo, ressaltando a amizade e a admiração pelo prefeito.
“Ganhei um presente que foi trabalhar ao lado do prefeito Bruno Reis, de quem sempre fui amigo. Tenho aprendido diariamente com ele, que é um dos melhores seres humanos que já conheci”, afirmou.
Natural de Salvador, Cacá revelou que, apesar das raízes na capital, sua atuação política sempre esteve voltada ao interior, em cidades como Lauro de Freitas, Candeias e São Francisco do Conde. Agora, ao lado de Bruno Reis, ele diz estar vivendo uma nova fase: “Estou tendo a oportunidade de conhecer e fazer política em Salvador”.
Ele ainda celebrou o desempenho do prefeito nas últimas eleições e nas pesquisas de opinião: “Participei ativamente da sua reeleição. Foi o prefeito mais votado da história de Salvador, reeleito com quase 80% dos votos. Hoje, é o mais bem avaliado do país”.