O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a ONG Motirô BA lançaram nesta quinta-feira (27) a campanha “Rolê da prevenção”. A campanha tem como objetivo fortalecer e aumentar o alcance das informações sobre a prevenção do HIV nesse carnaval.
As qualificações foram iniciadas no pré-Carnaval, no qual cerca de 80 pessoas foram treinadas para abordarem o tema preservação e tratamento, além da distribuição de lubrificantes, preservativos e autotestes.
Para a subcoordenadora de Cuidados Transversais em Saúde da SMS, Djara Mahim, a participação da SMS no projeto ‘Rolê da Prevenção’ reforça o compromisso de Salvador com a equidade e o acesso à saúde, especialmente para as populações historicamente vulnerabilizadas.
Para a subcoordenadora de Cuidados Transversais em Saúde da SMS, Djara Mahim, a participação da SMS no “Rolê da Prevenção”, mostra como Salvador está compromissada com o acesso á saúde, principalmente, para pessoas em situação de vulnerabilidade.
As ações do “Rolê da Prevenção” estão de acordo com os objetivos do Brasil Saudável e com a agenda 2030 da ONU, um plano de ação global reunindo objetivos de desenvolvimento sustentável e metas com foco na erradicação da pobreza e na promoção de uma vida digna a todos.
A Motirô dará apoio as unidades fixas da SMS colocadas nos dois principais circuitos do carnaval.