Para o Deputado Federal Capitão Alden, a operação da Polícia Federal, cumprindo decisão do STF contra Jair Bolsonaro, é uma tentativa clara de desarticular o avanço da bancada de direita nas eleições para o Congresso Nacional. A declaração foi dada com exclusividade à Rádio Sociedade da Bahia, na manhã desta sexta-feira (18), durante o programa Conexão Sociedade, apresentado por Jéssica Smetak.
Capitão Alden citou o movimento “Rota 22”, no qual o ex-presidente tem percorrido diversos estados com o objetivo de fortalecer pautas conservadoras e apoiar nomes para as eleições de deputados federais e senadores. Segundo ele, a expectativa é de que esse grupo conquiste no mínimo até 50% das cadeiras no Congresso.
Ainda de acordo com o parlamentar, a decisão do STF foi motivada por uma ação do deputado federal Rogério Correia (PT-MG), que teria enviado ao Supremo um conjunto de notícias e declarações de Bolsonaro, sugerindo uma possível tentativa de fuga do país para evitar eventual cumprimento de pena no futuro.