A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, está investigando um acidente envolvendo banhistas e uma motocicleta aquática ocorrido na última segunda-feira (11), na Praia da Boa Viagem, em Salvador. Durante entrevista para a Rádio Sociedade da Bahia, o comandante Souza Gomes, afirmou que no dia do acidente foram realizadas 17 abordagens com seis notificações e uma apreensão na região.
“O condutor precisa ser habilitado, passar por um treinamento, a moto precisa ser registrada, o equipamento de salvatagem, como por exemplo, o colete salva-vidas, precisa ser utilizado. O condutor tem que ter a consciência de que o elo mais fraco da corrente é o banhista e, para isso, existe uma normatização de aproximação para a praia” disse o capitão durante a entrevista.
O comandante também deu orientações sobre o que deve ser feito quando ocorrer algum tipo de imprudência ou incidente causado por uma embarcação. “Não é só a questão de filmar o evento em si, de jogar numa rede social […]. Quando ver uma situação dessa, comunique a gente e que procure, por favor, detectar o número de inscrição dessa embarcação para que a gente possa notificá-la imediatamente” completou.