O Bahia sofreu uma derrota histórica para o Mirassol por 5 a 1, neste domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Após a goleada sofrida, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva no interior de São Paulo e assumiu total responsabilidade pelo desempenho da equipe.
“É sempre difícil, foi a primeira vez na minha carreira de treinador que tive uma derrota desse tamanho. Assumo a responsabilidade. Acreditava que, mantendo a escalação, teríamos mais posse de bola e conseguiríamos controlar o jogo. Infelizmente não aconteceu”, disse Ceni.
O treinador explicou que o desgaste físico do elenco pesou, mas afirmou que optou por repetir a equipe titular acreditando que as substituições poderiam fragilizar ainda mais a equipe. O primeiro gol sofrido logo em uma bola parada, segundo ele, ajudou a desestabilizar o Tricolor.
Apesar do tropeço, o Bahia segue na quarta colocação da Série A, com 36 pontos. Agora, o foco da equipe está na final da Copa do Nordeste. O Tricolor enfrenta o Confiança nesta quarta-feira (3), às 21h30, no Batistão, em Aracaju. O jogo de volta será no sábado (6), na Arena Fonte Nova, em Salvador.