O senador Otto Alencar (PSD) foi o entrevistado desta segunda-feira (21) no programa Sociedade Urgente, apresentado por Adelson Carvalho. Durante a conversa, Otto comentou a movimentação para a disputa ao Senado nas eleições de 2026 e analisou a possibilidade de uma “chapa puro-sangue” do PT. Com cautela, ele afirmou: “Na política só se toma decisão quando o momento exige. Quando toma antes é precipitado e quando toma depois é retardado. Eu vou tomar na hora certa”.
Nos bastidores, ganha força a formação de uma chapa majoritária com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) buscando a reeleição, a recondução de Jaques Wagner (PT) ao Senado e o lançamento do atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), também ao Senado, cenário que deixaria de fora o senador Angelo Coronel (PSD).
Em entrevista anterior ao mesmo programa, Jaques Wagner foi enfático ao dizer que não abrirá mão da sua cadeira. Já Otto negou a possibilidade de Coronel ser candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo: “Não, não. O Coronel já disse que o cargo que ele vai disputar é o de senador. E ele tem um partido para isso, o PSD”. A possível candidatura de Rui Costa ao Senado, portanto, pode abrir uma fissura na base aliada, caso nenhum dos possíveis candidatos queira ceder espaço.
Confira a entrevista na integra: