O ex-deputado federal e presidente de honra do MDB Bahia, Lúcio Vieira Lima, afirmou em entrevista ao Sociedade Urgente desta quinta-feira (4) que não haverá chapa puro-sangue. Nesse cenário, o então ministro Rui Costa deve disputar uma vaga de deputado federal.
De acordo com o ex-deputado, a composição da chapa deve ser a seguinte: Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior na disputa pelo governo do estado, enquanto Jaques Wagner e Ângelo Coronel devem concorrer ao Senado Federal.
Questionado sobre uma possível candidatura do atual vice-governador Geraldo Júnior a deputado federal e não a vice-governador, Lúcio ironizou o apresentador Adelson Carvalho: “Isso é uma maldade sua, não sei se você tem problema com o rapaz… Geraldinho vai continuar vice-governador.”
Para Lúcio, não há risco de perda da vaga ocupada pelo vice. “Isso é uma vaga do MDB conquistada nas urnas, válida para a primeira eleição e com direito à reeleição. Eu não tenho que ficar brigando por uma coisa que já nos pertence”, declarou.