Cinco integrantes de facções com atuação no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, foram localizados nas últimas 24 horas durante a Operação Intervenção. A ação foi coordenada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) e contou com a participação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, além das Polícias Civil, Militar, Federal e Técnica. Armas, munições e drogas também foram apreendidas durante a operação.
Três foragidos da Justiça foram capturados na manhã desta sexta-feira (22) nas localidades do Forno e da Baixa da Égua. Na mesma região, um quarto suspeito trocou tiros com as equipes policiais e acabou ferido no confronto. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), e com ele foram encontradas uma arma de fogo e munições.
A operação também teve desdobramentos na zona rural de Santo Amaro, onde um criminoso conhecido como “Piloto”, envolvido com homicídios, extorsão e roubos, foi localizado pelas equipes dos Batalhões Apolo e Rodoviário da PM. Durante a tentativa de prisão, houve confronto e o suspeito foi atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Pistola, carregador e munições foram apreendidos.
Segundo o delegado federal Eduardo Badaró, coordenador da FICCO Bahia, a ação representa a força do trabalho conjunto. “Essa grande Operação Intervenção é uma resposta do Estado, juntando forças estaduais e federais. O objetivo é cumprir mandados contra integrantes de facções criminosas e manter a paz na região. Já temos tido resultados importantes com a captura desses indivíduos violentos. Estaremos sempre prontos para intervir, com mais de 200 policiais envolvidos nessa e em futuras ações”, afirmou.