Desde as primeiras horas desta quinta-feira (10), a Operação Circuito Fechado vem movimentando forças de segurança em Salvador, Região Metropolitana e no Recôncavo Baiano. A ação mira grupos armados que articulam bondes, atacam áreas rivais, e promovem a violência. Foram cumpridos 12 mandados de prisão
Um dos principais alvos da operação foi localizado em Portão, Lauro de Freitas. Um traficante conhecido como Borel, apontado como líder de facção, mentor de bondes, e chefe do tráfico na região de Ondina, em Salvador.
Outro flagrante aconteceu no Vale das Pedrinhas, no Complexo do Nordeste de Amaralina. Durante a tentativa de fuga, um integrante de facção chegou a invadir uma residência e fazer um morador refém. A situação, no entanto, foi rapidamente controlada pelas forças de segurança, que apreenderam uma pistola, munições e entorpecentes.
A ofensiva, que reúne a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e as Polícias Militar, Civil e Federal, segue em andamento.