Considerado o maior jogador da história do futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, faleceu nesta quinta-feira (29), em decorrência de complicações de um câncer. Ao longo de sua carreira, o brasileiro, tricampeão da Copa do Mundo, marcou a história não apenas do Santos e do norte-americano Cosmos, mas de todas as equipes do mundo.
Em postagem no Twitter, o Santos, clube que Pelé vestiu a camisa por 1.116 vezes e marcou 1.091 gols, foi econômico para mostrar o tamanho da sua majestade. A coroa e o adjetivo que tantas vezes o coube, “Eterno”, bastaram para dimensionar o tamanho de Pelé na história do futebol.

O Bahia, clube que poderia tomar o gol número 1000 de Pelé e que conquistou seu primeiro título nacional em cima do Santos do Rei na Taça Brasil de 1959, lamentou a morte de Pelé em seu perfil.

“Com extremo pesar, lamentamos profundamente a última partida do Rei do Futebol. Tricampeão mundial, Pelé estava do outro lado na final de 59 e posou de Bahia em um ensaio com camisa de times campeões brasileiros”, publicou.
Diversos outros clubes brasileiros e de outras partes do mundo como Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Flamengo, Manchester City, Tottenham, Barcelona, Real Madrid, entre outros, postaram suas homenagens neste dia em que o futebol está de luto.