Confiança e Bahia começam a decidir a Copa do Nordeste 2025 às 21h30 nesta quarta-feira (3), na Arena Batistão, em Aracaju. O Bahia chega à decisão pressionado pela recente goleada sofrida para o Mirassol, no Brasileirão. No entanto, a campanha na Copa do Nordeste é sólida: sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. Nas fases anteriores, eliminou Fortaleza e Ceará com autoridade. Esta será a 60ª partida do Tricolor na temporada.
Do outro lado, o Confiança aposta na força da torcida e no bom momento. A equipe venceu o Retrô na última rodada da Série C, mas ficou a um ponto do G-8. Fora da próxima fase do Brasileiro, o clube foca totalmente na final regional.
Desfalques e novidades
O Confiança terá desfalques importantes. O goleiro Felipe deixou o clube após o fim do contrato, em 30 de agosto. Ele já foi anunciado pelo Felgueiras, de Portugal. Allan deve assumir a posição.
Pelo lado baiano, Rogério Ceni enfrenta uma série de baixas. Ao todo, são dez desfalques entre lesionados, convocados para a Data Fifa e jogadores não inscritos. Em contrapartida, Gilberto e Michel Araujo retornam após recuperação de lesão. O técnico promete preservar atletas mais desgastados fisicamente.
Prováveis escalações
Confiança – Técnico: Luizinho Vieira
Allan; Weriton, Eduardo Moura, Valdo e Airton; Renilson, Luiz Otávio e Vitinho; Ronald Camarão, Breyner Camilo e Neto.
Bahia – Técnico: Rogério Ceni
Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo (ou Rezende) e Luciano Juba (ou Iago Borduchi); Acevedo, Rodrigo Nestor e Everton Ribeiro (ou Michel Araujo); Cauly, Tiago e Willian José (ou Lucho Rodríguez).
Arbitragem
• Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
• Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
• Assistente 2: Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
• Quarto árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
• Árbitro de vídeo (VAR): Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)