A Rádio Sociedade da Bahia marca presença na edição 2025 da Copa 2 de Julho, tradicional competição de futebol sub-15 que teve início no último dia 2 e segue até 13 de julho.
Com 40 equipes participantes, divididas em oito grupos, o torneio reúne clubes nacionais e internacionais e será transmitido, pela primeira vez, com imagens pelo canal da rádio no YouTube.
Estreia nas transmissões com imagens
Pela primeira vez, a Rádio Sociedade transmite a competição com imagens, além das tradicionais transmissões em áudio. A estreia acontece neste sábado (5), às 10h, com a exibição do último jogo da Seleção Brasileira na fase de grupos, contra a equipe do Dom Macedo-BA. Também serão transmitidas com imagens as duas semifinais, marcadas para sexta-feira (11), e a grande final, no dia 13 de julho.
As transmissões poderão ser acompanhadas nas frequências AM 740, FM 102.5, pelo aplicativo da emissora e no canal oficial da Rádio Sociedade da Bahia no YouTube.
Compromisso com a base
O repórter Marcos Valença será um dos profissionais à frente da cobertura da Copa 2 de Julho. Para ele, transmitir uma competição de base é um desafio que exige sensibilidade. “É uma grande responsabilidade para nós, porque trabalhar em uma competição sub-15 como essa é lidar diretamente com sonhos. Veremos garotos que saem de suas cidades, e que muitas vezes não têm estrutura, para jogar a Copa 2 de Julho. Então a gente vê a vontade de vencer dos meninos, muitas vezes no olhar”, declarou ao Sociedade Online.
Já Espedito Magrini, narrador, apresentador e gestor do departamento esportivo da rádio, destacou a importância do torneio. “Estamos dando o devido valor a essa competição, que é uma das mais importantes da América do Sul. Entendemos que devemos estar presentes pela qualidade, pela organização. Para esses garotos, é uma Copa do Mundo da categoria em Salvador. A copa está na 15ª edição e, infelizmente, não tivemos esse ‘time’ nas edições anteriores, mas desta vez é diferente”, afirmou.
A iniciativa reforça o compromisso da Rádio Sociedade com o incentivo ao esporte de base e a valorização de jovens talentos do futebol nacional e internacional.