A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), entrou com pedido nesta quinta-feira (2), para que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorize o uso de telefone para contato entre ele e seus advogados. Segundo a petição, a restrição atual compromete o amplo direito de defesa. Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em Brasília, enquanto a maioria de seus defensores atua em São Paulo. Os advogados também solicitaram a revisão das medidas cautelares impostas em setembro, após denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Além das questões jurídicas, Bolsonaro enfrenta problemas de saúde. No início da semana, o ex-presidente precisou de atendimento médico emergencial após uma forte crise de soluços acompanhada de vômitos, mas não houve necessidade de internação.
O episódio ocorreu no mesmo dia em que o médico Carlos Birolini tinha consulta marcada para a retirada de pontos de uma cirurgia na pele. Desde que passou a cumprir prisão domiciliar, Bolsonaro foi levado ao hospital em três ocasiões.