Durante participação no Sociedade Urgente desta terça-feira (19), o deputado estadual Niltinho (PP) trouxe à tona detalhes dos bastidores da política baiana ao comentar o rompimento entre o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (PP), e o ex-prefeito de Salvador e líder do União Brasil na Bahia, ACM Neto. Segundo o parlamentar, ele teve um papel importante na aproximação de Marabá com o atual governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT).
“Eu tive a satisfação de aproximar o prefeito Júnior Marabá do governador Jerônimo. Contribuí para essa aproximação”, afirmou Niltinho, ao ser questionado pelo apresentador Adelson Carvalho. A declaração foi feita ao vivo, na Rádio Sociedade da Bahia, e deixou claro que a mudança de rumo político do prefeito de Luís Eduardo Magalhães teve apoio e articulação direta dentro do próprio Partido Progressista.
Adelson insistiu para saber se o deputado se considerava responsável pelo fim da aliança entre Marabá e ACM Neto. Niltinho, no entanto, negou envolvimento direto no rompimento. “Não, não sou responsável. A briga já tinha acontecido. Havia uma chateação, um afastamento. Eu fui apenas testemunha do divórcio”, disse. Mesmo assim, reconheceu: “Sem dúvida, eu ajudei a assinar esse divórcio”.
Em tom descontraído, o deputado comparou a reaproximação com o governo petista a um novo relacionamento. “Quando alguém tá triste com a separação, porque não era bem tratado, muitas vezes, pra superar um amor, só um novo amor. Eu fui aquele que contribuiu com isso também”, brincou.