Na manhã desta segunda-feira (18), em entrevista ao Sociedade Urgente, programa da Rádio Sociedade da Bahia apresentado por Adelson Carvalho, o superintendente de Trânsito de Salvador, Diego Brito, falou sobre a operação da motofaixa instalada na Avenida Mário Leal Ferreira, mais conhecida como Avenida Bonocô.
“Os condutores de motocicleta têm aderido à motofaixa, mas ela não é a única solução para reduzir os acidentes envolvendo motos. Trata-se de uma faixa preferencial, não obrigatória, o piloto trafega se quiser. Quando ele está na motofaixa, sente-se mais seguro; acabam os buzinaços e os cortes entre os veículos. Essa foi uma das maneiras que a Transalvador encontrou para diminuir o número de sinistros entre motociclistas”, explicou.
LEIA MAIS
- Vereador anuncia que motofaixa deve ser ampliada em Salvador
- Motofaixa na Av. Bonocô completa um mês e reduz acidentes em quase 60%
- Saiba como a Transalvador atua na porta das escolas
A primeira motofaixa de Salvador entrou em funcionamento no dia 10 de março deste ano. O espaço é demarcado com linhas tracejadas nas cores azul e branco, localizado entre as faixas 1 e 2, a partir do canteiro central, em ambos os sentidos da Av. Bonocô.