Gegê Magalhães, diretor de Turismo de Salvador, afirmou em entrevista ao Conexão Sociedade, com Jéssica Smetack, nesta terça-feira (26), que muitas experiências negativas de turismo na cidade são exageradas. Questionado sobre a imagem de Salvador como uma cidade violenta, ele ressaltou que a questão da segurança pública não afeta os principais pontos turísticos da capital baiana.
Segundo Magalhães, qualquer experiência ruim que viraliza pode impactar a imagem da cidade, mas as pessoas estão cada vez mais conscientes de que muitos casos são exagerados. Ele destacou que os relatos negativos tendem a se espalhar muito mais rápido do que as experiências positivas, embora os aspectos positivos do turismo na capital sejam muito maiores. O diretor também elogiou alguns influenciadores digitais, chamados por ele de “tropa do bem”, que ajudam a divulgar uma imagem positiva de Salvador.
O diretor ainda comentou que, assim como em outras grandes metrópoles, alguns pontos turísticos apresentam questões de segurança, pontuando que não dá para vacilar, ficar desatento o quando se está em um lugar que não conhece.