Dois foragidos da Justiça foram presos na segunda etapa da Operação Concórdia, iniciada nesta quinta-feira (5), em Salvador. A ação busca cumprir mandado de prisão contra envolvidos com homicídios, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e organização criminosa.
Um dos suspeitos foi preso no bairro da Liberdade. Ele é apontado como responsável por organizar os estoques de drogas nos pontos de tráfico, armazenar os entorpecentes em sua residência para serem distribuídos, cobrar os valores oriundos das vendas do material ilícito e prestar contas para a liderança do grupo criminoso.
O segundo mandado foi cumprido em São Marcos. Cleison de Carvalho Rodrigues, que era “puxador de bonde”, resistiu à prisão e ficou ferido durante confronto com as equipes policiais. Ele chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, onde morreu.
A ação, ocorre simultaneamente em bairros de Salvador e na cidade de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro.
PRIMEIRA FASE
Sete indiciados pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo tiveram os mandados de prisão cumpridos durante a primeira fase da Operação Concórdia, deflagrada no último dia 30. Os foragidos foram localizados na capital baiana, nos bairros de São Marcos, Vila Canária e Castelo Branco, e nos municípios de Vera Cruz e Macururé, além da cidade carioca de Rios das Ostras.
Uma mulher, tia de um dos alvos, foi presa em flagrante com uma pistola, carregador, munições, drogas, celulares, colete balístico e anotações relacionadas ao tráfico de entorpecentes.