A diretora de operações da Embasa em Salvador e Região Metropolitana, Joana Rohlenberg, conversou com João Kalil durante o Balanço Geral desta sexta-feira (1º) sobre a interrupção no fornecimento de água que ocorrerá na próxima terça-feira (5).
De acordo com a diretora, “é um trabalho de extrema importância, pois assim a gente evita que seja necessário parar emergencialmente”. A Embasa vai realizar 50 frentes de serviço que afetarão o sistema de abastecimento de Salvador, Amélia Rodrigues, Candeias, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Saubara, parte de São Sebastião do Passé (Maracangalha), Simões Filho e Terra Nova.
A interrupção começará às 3 horas da manhã e deve perdurar por todo o dia. Contudo, Joana esclarece sobre a chegada da água nas torneiras: “O nosso sistema vai retornando aos poucos. Então, pode ser que aquelas pessoas que estejam em locais mais distantes dos centros de distribuição só sintam esse retorno até 48 horas após a gente religar o sistema”, destacou.