Em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, a diretora de Operações da Embasa na Região Metropolitana de Salvador, Joana Rolinberg, destacou a importância da população se preparar para o desabastecimento de água que terá início às 3h da madrugada desta terça-feira (6) e deve se estender ao longo do dia. A medida afeta 13 cidades baianas, incluindo Salvador, e exige atenção redobrada para o uso racional da água.
Entre as principais orientações, Joana recomenda que quem não possui reservatório domiciliar armazene água com antecedência em recipientes limpos, com tampa, para evitar o risco de proliferação do mosquito da dengue. Durante o período, é essencial priorizar o consumo humano e evitar atividades como lavar calçadas, carros ou regar jardins.
A previsão é de que a normalização do fornecimento de água leve até 48 horas, já que é preciso reencher as tubulações e isso ocorre de forma gradual. Mais de 500 profissionais estão mobilizados em 50 frentes de trabalho para garantir a segurança e a eficiência do serviço.
Confira entrevista completa: