Um homem de 34 anos, identificado como Ramon Dantas Matos Martins, engenheiro civil, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (29), acusado de agredir a companheira e atear fogo na casa onde eles moravam, no bairro Dom Avelar, em Salvador.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após inalar muita fumaça e apresentar tosse e dificuldade para respirar. Ela está internada em um hospital, mas não há detalhes sobre o seu atual estado de saúde. De acordo com vizinhos, Ramon chegou em casa com sinais de embriaguez e a discussão teria começado após o acusado exigir que a companheira deixasse a casa e receber a negativa. Em seguida ele teria iniciado o incêndio.
Em depoimento à polícia, a vítima contou que se trancou no quarto da filha, após o marido começar a quebrar coisas dentro de casa. Ele teria invadido o quarto e espalhado óleo de cozinha pelo chão e sobre a cama, ateando fogo em seguida. Ao tentar fugir, foi atingida por um pano em chamas que ele atirou.
Ramon foi detido pela polícia e encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas, onde segue à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação/ redes sociais