A polícia civil prendeu um homem de 39 investigado de aplicar golpes utilizando falsas relações amorosas para extorquir vítimas, incluindo uma mulher em Feira de Santana. Ele foi preso no município de Boituva, interior do estado de São Paulo.
A polícia considera que o suspeito tinha um alto grau de articulação e capacidade de manipulação emocional. As investigações apontam que o homem utilizava perfis falsos, promessas de compensações financeiras, empregos ficticios e até uso de argumento religiosos para persuadir vítimas.
Ele atuava na Bahia e em outros 4 estados. Em Feira de Santana, manteve contato com a vítima através de redes sociais, passou alguns dias em sua casa e a convenceu a realizar transferências bancárias e pagamentos com cartão de crédito prometendo investir em um negócio lucrativo. Depois de receber os valores, o homem sumiu.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Feira de Santana. O homem foi preso com apoio da Polícia Civil de São Paulo e agora permanece custodiado à disposição da Justiça.