Um ex-policial militar e uma mulher foram presos nesta quarta-feira (1º) durante a Operação Sicarios, realizada pela Polícia Civil da Bahia em Salvador, São Sebastião do Passé e Simões Filho, na Região Metropolitana da capital.
O ex-PM, de 45 anos, é suspeito de ter cometido o homicídio de Tiago Wendell Ramos Brito, de 43 anos, em maio deste ano, na cidade de São Sebastião do Passé. Um mandado de prisão pelo crime foi cumprido contra ele durante a operação.
Além disso, o homem e a mulher foram autuados em flagrante por posse e porte ilegal de arma de fogo. Durante a ação, a polícia encontrou com o ex-militar uma carteira funcional da PM, fardamento e equipamentos policiais, todos usados de forma ilegal, já que ele foi expulso da corporação em 2019.
A operação também resultou na apreensão de uma arma de fogo, celulares e outras provas que serão utilizadas no inquérito em andamento. Os dois suspeitos permanecem custodiados e à disposição da Justiça.
A Polícia Civil não divulgou o nome do ex-PM preso.