A cuidadora de idosos Sueli Barbosa dos Santos, de 53 anos, sofreu queimaduras graves após a explosão do carrinho de uma vendedora ambulante, na manhã de sábado (18), no terminal de ônibus da Estação Pirajá, em Salvador.
Segundo informações, o acidente aconteceu quando a ambulante tentou acender um fogareiro com álcool, o que provocou a explosão.
Sueli teve cerca de 47% do corpo queimado e foi socorrida para o Hospital Teresa de Lisieux, onde, até o final da tarde desta segunda-feira (20), aguardava regulação para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Ela sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus no rosto, tórax e abdômen, e segue internada em estado grave.
Nota Metrô Bahia:
O Metrô Bahia esclarece que agentes de atendimento e segurança prestaram os primeiros-socorros a duas pessoas que ficaram feridas em um princípio de incêndio na barraca de um vendedor ambulante no Terminal Pirajá, na manhã do último sábado. O Samu foi acionado e deu continuidade ao atendimento.
A Concessionaria lamenta o ocorrido e prestou auxílio às pessoas envolvidas. Vale ressaltar que é proibida a utilização de materiais inflamáveis, bem como a venda de produtos nas dependências das Estações e Terminais de Ônibus do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, exceto quando devidamente regulamentada e já autorizada pela administração.
Os agentes da concessionária realizam rondas periódicas para coibir essas ações, e a empresa conta com a colaboração dos clientes para que não consumam os produtos e alertem os colaboradores sobre a presença de vendedores ambulantes no sistema.