O atleta Luciano Juba participou na manhã desta terça-feira (11) de sua primeira entrevista coletiva pela Seleção Brasileira. Em Londres para os amistosos com Senegal e Tunísia, o lateral-esquerdo ressaltou que estava ansioso para dar início à sua história no Brasil e revelou o que fará com sua camisa Amarelinha.
“Confesso que fiquei contando as horas para chegar aqui logo. Fui bem recebido por todo mundo, a alegria é enorme de receber o material e a ficha cair para poder falar que realmente estava na Seleção. Vou pedir para todos os jogadores assinarem a primeira camisa, fazer um quadro e deixar de lembrança. Estou muito feliz”, disse.
Em busca de impressionar Carlo Ancelotti e sua comissão técnica, o pernambucano comentou a concorrência pela posição na lateral. Nesta convocação, ele tem a oportunidade de competir e aprender com Alex Sandro e Caio Henrique.
“Sabemos que todos falam que é uma posição difícil para achar alguém, mas temos grandes jogadores convocados para esta posição. O mister (Ancelotti) está observando bem e vai escolher os melhores. O próprio Ancelotti falou que eu sou um cara com uma qualidade técnica muito boa, bons passes, na construção de jogo, isso pode ser importante”, analisou.
Luciano Juba tem a chance de estrear pela Amarelinha nos últimos compromissos da equipe em 2025. No próximo sábado (15), mede forças com Senegal, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, e enfrenta a Tunísia no dia 18, às 16h30 (de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille, na França.