Um homem suspeito de envolvimento em homicídios ligados ao tráfico de drogas na Bahia foi preso nesta segunda-feira (26), na cidade de São Mateus, no norte do Espírito Santo. Contra ele, havia quatro mandados de prisão em aberto relacionados a crimes ocorridos principalmente na cidade de Nova Viçosa, região do extremo sul da Bahia. A prisão ocorreu durante a primeira fase da Operação Entre Fronteiras, conduzida pela Polícia Civil, que apura a atuação de grupos criminosos na região.
Segundo investigações, o homem, conhecido como “Carioca”, integraria a organização criminosa Comando Vermelho (CV), e teria participação direta em pelo menos quatro assassinatos registrados entre dezembro de 2024 e abril de 2025. As mortes estariam relacionadas à disputa por território para o tráfico de drogas e ocorreram em municípios do extremo sul baiano, como Nova Viçosa, além de Mucuri, Alcobaça e Teixeira de Freitas.
Ainda conforme a polícia, Carioca atuava como executor de rivais e também é investigado por envolvimento na expansão territorial do grupo criminoso para municípios do norte do Espírito Santo. Ele foi encaminhado para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde permanece custodiado à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos.