Forças de Segurança realizaram, na manhã desta quarta-feira (19), um Simulado de Desastres com Múltiplas Vítimas, no Farol da Barra. Ação visa preparar os agentes para possíveis ocorrências durante o Carnaval de 2025.
O cenário foi um princípio de incêndio em um trio elétrico que causou o descontrole no veículo, o atropelamento de foliões e o choque contra um poste de energia elétrica, com fios atingindo o público.
A simulação, coordenada pelo Comando de Operações do Corpo de Bombeiros Militar, contou com a participação das Polícias Militar, Civil e Técnica, Superintendência de Telecomunicações da SSP, Secretaria de Saúde do Estado, Samu, Guarda Municipal, Codesal, e outras instituições estaduais e municipais.
Durante a simulação, policiais militares isolam o ambiente e afastam curiosos, bombeiros retiram vítimas atingidas e o DPT identifica e recolhe as fatalidades. Toda a cena acontece na Barra, com muitos gritos e pedidos de ajuda por parte das vítimas.
Veículos auto bomba tanques, empregados no combate ao incêndio no trio, viaturas de duas e quatro rodas e aeronaves dos Grupamentos Aéreos do CBM e da PM, que auxiliam no transporte das vítimas em estado grave, foram utilizados no evento.