O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, concedeu uma entrevista exclusiva nesta quarta-feira (26) ao programa Sociedade Urgente, da Rádio Sociedade da Bahia, e confirmou que, até o momento, descarta qualquer possibilidade que não seja concorrer à reeleição como vice-governador ao lado de Jerônimo Rodrigues nas eleições de 2026.
“Está descartada qualquer hipótese que não seja a de ser candidato a vice-governador ao lado de Jerônimo Rodrigues. Eu sou candidato a vice-governador. A menos que o partido tenha outra indicação, o que, até o momento, é uma alternativa zero”, declarou Geraldo Júnior.
Questionado pelo apresentador Adelson Carvalho, o vice-governador afirmou que a decisão será tomada em conjunto com o governador Jerônimo e o MDB, partido ao qual pertence. Ele criticou a ansiedade em torno do tema e destacou que o próprio governador já deu sinais sobre sua posição.
“Ele (o governador) já sinalizou isso várias vezes, inclusive à imprensa, de forma indireta. Ele sempre diz: ‘Olha, Geraldo não é só meu braço direito, mas também o esquerdo'”, pontuou.
Geraldo Júnior destacou ainda que se considera um homem de missão e que está pronto para abraçar a que lhe for confiada. Por fim, reafirmou seu alinhamento com a reeleição de Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula.