Durante entrevista concedida nesta quinta-feira (20) ao programa Balanço Geral, da Rádio Sociedade, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou que até o final do dia de hoje definirá e anunciará se haverá ou não aumento na tarifa do metrô e do transporte metropolitano.
O anúncio segue uma promessa feita por ele de que essa pauta estaria definida antes do Carnaval. Para isso, foi montado um grupo de trabalho, e o governador garantiu que cumprirá o que for estabelecido.
Jerônimo destacou ainda que “teve que fazer contas” e se reuniu com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e Casa Civil para estudar as possibilidades sem prejudicar os empresários do setor e os trabalhadores do transporte.
“Eu fui fazer contas para ver o que implicaria. Na verdade, tenho um grupo dentro do governo que defende a majoração do preço para compensar os investimentos no transporte coletivo pelo Estado. Mas também há um grupo que acredita que devemos segurar o reajuste, considerando o impacto no bolso do usuário”, explicou o governador.
O Ministério Público (MP) está mediando a questão e, na manhã de hoje, houve uma reunião na sede do MP. Além disso, há a expectativa de um encontro com vereadores e deputados para ouvi-los, seguido por uma última reunião com o grupo de trabalho antes da decisão final.