Os rodoviários metropolitanos da Avanço Transportes decidiram suspender a greve geral que estava prevista para começar nesta terça-feira (3). A decisão foi tomada após uma reunião realizada na tarde de segunda-feira (2) entre o Sindicato e representantes da empresa.
Durante o encontro, foi firmado um acordo que prevê a assinatura do contrato e a liberação do pagamento nesta terça-feira, além da regularização do vale-alimentação e a quitação de demais pendências até a próxima sexta-feira (6). O adiantamento salarial está programado para o dia 20 de julho.
Segundo o sindicato, a reunião com a Avanço ocorreu após um encontro entre todas as empresas do setor e a AGERBA (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia). Ainda na tarde de ontem, cerca de 75% da frota já estava operando normalmente, enquanto apenas 3% dos veículos haviam retornado para a garagem.
“Acordo firmado e assinado, vamos fazê-lo ser cumprido. A empresa foi avisada: se o pagamento não for realizado até sexta-feira, no sábado paralisaremos definitivamente todas as operações”, declarou o sindicato.