Um grupo criminoso que atuava em Salvador e no interior da Bahia, responsável por assaltos a veículos seguidos de extorsões via Pix, foi alvo nesta quarta-feira (10) da Operação Racket, da Polícia Civil.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Um dos investigados foi preso no bairro de Nova Brasília, em Salvador. Também houve diligências no bairro da Boca do Rio, na capital, e no município de Lençóis, na Chapada Diamantina.
Segundo as investigações, o grupo abordava motoristas em assaltos e, sob coação e ameaças, obrigava as vítimas a realizar transferências por aplicativos de pagamento. Mais de dez pessoas já registraram ocorrência e reconheceram integrantes da associação criminosa.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os suspeitos vinham agindo de forma recorrente e violenta, expandindo a atuação em diferentes áreas da capital. As medidas cumpridas nesta fase da operação têm como objetivo não apenas a captura dos envolvidos, mas também a coleta de novas provas para reforçar os inquéritos em andamento.