Uma ação conjunta das Polícias Civis da Bahia e de Pernambuco resultou, nesta quarta-feira (26), na prisão de um homem de 49 anos acusado de feminicídio. O suspeito havia fugido para Salvador após matar Maíssa Batista de Moura Souza, de 24 anos, e possuía também mandados em aberto por ameaça, violência psicológica e violação de domicílio nas comarcas de Paulista e Olinda, em Pernambuco.
As investigações apontam que o relacionamento entre o suspeito e a vítima, que durou cerca de dois anos, era marcado por violência. Após Maíssa demonstrar o desejo de encerrar o vínculo, o homem a atacou com golpes de arma branca em agosto de 2025, na orla do bairro Janga, em Paulista, provocando sua morte. Antes do crime, ele também havia ameaçado de morte outra mulher, sua própria esposa, e confessou o assassinato à companheira.
A prisão foi possível graças à troca de informações e trabalho de inteligência entre as forças de segurança. O suspeito foi localizado em Salvador, capturado e conduzido à unidade policial para os procedimentos legais. Ele passará por exames de lesões corporais e seguirá para audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
A operação contou com a atuação da Agência de Inteligência e Coordenação de Operações do DHPP da Polícia Civil da Bahia, em conjunto com a 7ª Delegacia de Homicídios e o Núcleo de Inteligência do DHPP da Polícia Civil de Pernambuco, reforçando a cooperação entre estados no combate a crimes violentos.