Na manhã deste sábado (16), um homem com sinais de embriaguez foi preso em flagrante, suspeito de atropelar um maratonista profissional, identificado como Emerson Pinheiro, na Avenida Octávio Mangabeira, em Salvador. De acordo com informações da TV Bahia, a vítima fraturou as duas pernas, sendo uma delas exposta.
Ela estava treinando para uma maratona com um grupo de atletas, quando foi atropelado. De acordo com testemunhas que estavam no local, os corredores saíram da Pituba com destino final o Parque dos Ventos, na Boca do Rio.
O carro teria atingido um poste, uma barraca e, em seguida, atropelado a vítima. O ferido foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes de Salvador, localizada nos Barris, onde a ocorrência foi registrada.
De acordo com informações apuradas pelo Sociedade Online, uma equipe da Transalvador tentou realizar o teste de alcoolemia – popularmente conhecido como teste do bafômetro – por meio de etilômetro, mas o suspeito não teria conseguido concluir o exame. Segundo a Polícia Civil, guias para perícia foram emitidas e as testemunhas do fato serão ouvidas.